Blog do Jocélio Leal

O time de Maia Jr no novo Governo

Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Foto: Júlio Caesar-O POVO)

Fortaleza – Está quase completo o time do secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará, Maia Júnior. Dos cinco nomes de secretários executivos, quatro estão confirmados. Para Trabalho e Empreendedorismo, irá Kennedy Montenegro (aposentado do BNB). Em Comércio, Serviços e Inovação, Júlio Cavalcante, já secretário com Maia na Seplag, na gestão passada. Em Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro. Planejamento e Gestão Interna, Sérgio Cavalcante, outro ex-secretário na Seplag. Falta bater o martelo na Indústria. A resposta sai até segunda-feira. É um executivo do setor privado. Na Agência de Desenvolvimento do Estado, Adece, permanece Eduardo Neves. Danilo Serpa segue na CIPP S/A. Carolina Monteiro continua na Junta Comercial (Jucec). Na Adagri, a diretora de Planejamento e gestão, Vilma Freire, para a ser presidente. Na Codece, Paulo César Feitosa fica.

Não é tarefa fácil montar equipe com gente séria em Governos. As remunerações não são tão atraentes. Assim, restam os servidores de carreira ou aposentados com disposição para trabalhar. Sem contar os riscos inerentes a eventuais atecnias e o necessário rigor dos órgãos de controle. Gente qualificada em começo de carreira no mercado é mais difícil de levar.

Em tempo: Maia pretende reformular os papeis da Secretaria, da Adece e da Codece. Ele vê interseções a serem corrigidas.

 

Recomendado para você