Fortaleza – Fechou para atendimento ao público o restaurante Soul Gourmet, na avenida Edilson Brasil Soárez. Vai atender somente por delivery. Alega muita insegurança, burocracia, taxas abusivas e recessão. A associação dos restaurantes, a Abrasel, divulgou uma nota de lamento e aponta desânimo no mercado.

“O Soul Gourmet é um restaurante de altíssima qualidade, tanto em termos de culinária (um dos sócios, o sr. Verilo é formado no Cordon Bleu no Canadá), quanto de ambiente e de administração”, destaca.

“A Abrasel não está em campanha contra A ou B do poder público, simplesmente vivenciamos o dia a dia dos nossos associados com suas alegrias, dificuldades e anseios, mas não podemos silenciar diante de alguns fato”.

E afirma: “Em mais de 26 anos de existência da Abrasel no Estado, nunca presenciamos uma mortalidade tão forte dos restaurantes instalados em via pública. Esta realidade chegou a 30% dos nossos associados, para nossa tristeza”.

“Com o excesso de impostos, ambulantes em excesso, insegurança, leis esdrúxulas e exigências do poder público cada vezes maiores, sem uma contrapartida”.

Prossegue: “Estamos indo ao inverso do que acontece nas outras capitais do País, onde os estabelecimentos de setor de alimentação fora do lar animam as ruas”.

Diz ainda: “Os grandes investimentos de Fortaleza do setor estão se voltando para os shoppings da cidade. Shows, encontros gastronômicos, redes internacionais ou locais de entretenimento e de restaurantes estão migrando para esses equipamentos!FICOU MAIS SEGURO INVESTIR EM SHOPPINGS QUE NA RUA (caixa alta da nota)”.

Ainda a nota: “Poderíamos até entender esta situação se tivéssemos o clima do Canadá no inverno, mas o Brasil e os brasileiros gostam das ruas, de sua alegria e de seus botecos e restaurantes que, infelizmente, na cidade de Fortaleza estão morrendo!”

Rodolphe Trindade, o presidente da Abrasel no Ceará, assina.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles