O vídeo com o descarte irregular circulou nas redes sociais (Foto: Leitor via Whatsapp)

Fortaleza – Afora o abuso cometido, o descarte de entulho no mar, o que mais chama a atenção no episódio verificado no Iate Clube de Fortaleza é o valor das multas aplicadas pela Prefeitura. Baratinho. Merreca. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou o estabelecimento em R$ 2.601,52 por “descarte indevido” de material. Já uma reforma sem autorização gerou outra multa, de R$ 259,71.

O repórter Matheus Facundo, do O POVO, conta que a Agefis enviou nota afirmando que o despejo de entulho é irregularidade grave segundo a lei municipal número 10.340, de 2015. Já a obra não autorizada descumpre a lei número 2.530, de 1981, e foi contra o Código de Obras do Município.  Leia mais aqui

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles