Mais Médicos no Ceará tinha cubanos atuando em quase um terço dos postos abertos (Foto: Camila de Almeida- O POVO)

Fortaleza – A Estácio vai implantar três novos cursos de Medicina ligados ao Programa Mais Médicos. Dois são no Ceará: Canindé e Quixadá. O terceiro é em Castanhal (PA). No Ceará, a Estácio já tem um curso de medicina em Juazeiro do Norte. Haverá cerca de 50 vagas por semestre em cada cidade. A Estácio pretende operar até no máximo o começo de 2020.

O grupo foi selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) para desenvolver o projeto no interior do País e assinou o termo de compromisso no dia 21 de janeiro, em Brasília.

No caso de Castanhal, a previsão é que o curso seja iniciado a partir do segundo semestre deste ano. As três novas unidades vão se juntar aos oito cursos de Medicina oferecidos pela Estácio. Quatro deles conquistados na primeira edição do Mais Médicos:  Angra dos Reis (RJ), Juazeiro (BA), Alagoinhas (BA) e Jaraguá do Sul (SC).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles