Fortaleza – A pesquisa sobre a opinião dos congressistas sobre a reforma da Previdência, feita pela FSB Pesquisa, por encomenda do banco BTG Pactual, mostra uma contradição. Na Câmara, 69% dos 235 deputados ouvidos (de um total de 513) diz ser a favor do estabelecimento de uma idade mínima para a aposentadoria. No Senado, 93%. Ocorre que o percentual de Sim na Câmara é menor do que o índice de deputados que se declaram a favor da reforma, 82%. Entre os parlamentares da Casa, 20% disseram não à idade mínima. É mais do que os contrários à reforma, 13%.

A pesquisa realizada com abordagem presencial e/ou telefônica no Congresso Nacional, com deputados federais e senadores, revelou: 89% dos senadores e 82% dos deputados disseram ser a favor da reforma da previdência. A pergunta era: o (a)  sr (a) é favor da reforma da previdência no Brasil? Na Câmara, 13% dos pesquisados disse não. No Senado, 11%. Entre os deputados,. 5% disseram não saber ou não responderam. No senado, ninguém respondeu isso. Leia mais aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles