Blog do Jocélio Leal

TAP cancela voo para Caracas e apaga elogios ao destino

1262 1

Aeronaves da TAP estacionadas no Aeroporto de Lisboa (Foto: Jocélio Leal)

Lisboa – A TAP deletou todas as referências que tinha no seu site ao destino Caracas, a capital venezuelana que vive dias tenebrosos na Ditadura de Nicolás Maduro. A companhia voa de Lisboa para Caracas duas vezes por semana. Nesta terça-feira o jornal português Público informou que a aérea portuguesa cancelou o voo desta data por questões de segurança. De todo modo, mantinha na sua página oficial a descrição turística do destino, a despeito do cenário conturbado. A TAP fala em um “destino perfeito para os turistas citadinos que preferem o ritmo urbano e também para os aventureiros que optam pelo lado selvagem”.

A portuguesa divulgou que “está a facilitar a troca de datas para viajar até ao dia 31 de Março sem pagamento da taxa de alteração”. O outro voo semanal é no sábado, mas ainda não está certo se haverá.

No domingo, disse o Público, uma tripulação da companhia espanhola Air Europa foi atacada a tiro num hotel de Caracas. Homens de moto teriam tentaram obrigar a parar o furgão no qual a tripulação seguia do aeroporto para o hotel.

Recomendado para você