Blog do Jocélio Leal

AYO investe R$ 1,5 mi em briga no segmento premium

Sede da Ayo, na Água Fria: academia disputa o segmento premium em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza – Ayo Fitness Club investiu declarado R$ 1,5 milhão em  novos equipamentos a estarem disponíveis a partir de  abril. As novas máquinas são da marca italiana TechnoGym. Segundo a Ayo, uma das três melhores marcas fitness do mundo e a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os equipamentos de musculação serão usados para exercícios na área da musculação, cardio e funcional.  Um dos destaques é o sistema de interação e conectividade das esteiras, em que os alunos podem se desafiar durante o treino. No funcional, o sistema TeamBeats auxiliará no acompanhamento do ritmo dos alunos, cujos resultados poderão ser monitorados por um telão, visível por todos que estiverem participando da aula.

Segmento mais caro

O segmento premium de academias em Fortaleza corre por fora do modelo Smartfit, de baixo custo e que acabou por vencer muitas academias locais. Na faixa de público de renda mais alta, que busca mais serviços, o mercado é movimentado por players como Ayo e Greenlife Family Club, dentre outras.

Edgard Corona, o criador e dono da rede de academias Smart Fit, disse ao Blog em outubro do ano passado que pretende abrir em 2019 entre quatro e seis unidades em Fortaleza, depois de inaugurar duas em 2018 e ter renovado maquinário, como faz a cada dois anos. Ele não descartou uma filial da Bio Ritmo, bandeira mais cara do grupo.

 

Recomendado para você