Júnior Santos (Fortaleza) e Samuel Xavier (Ceará): jogadores não têm culpa (Foto: Fábio Lima – O POVO)

Fortaleza – É duro para o pobre contribuinte que não suporta futebol, mas sofre para pagar os impostos, especialmente neste começo de ano, assistir ao anúncio de que o Governo do Ceará vai por dinheiro nos clubes cearenses que vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2019.

Os valores ainda não apareceram no placar. Mas como mostrou o repórter Brenno Rebouças, do O POVO, não deverá ser menos do que R$ 1,5 milhão para Fortaleza e R$ 1,5 milhão para Ceará. O Estado fala em contrapartidas sociais.

O patrocínio do Governo, ou melhor, o Governo apenas maneja o dinheiro dos impostos, poderá ser utilizado, por exemplo, em despesas de transporte, alimentação e afins.

Leia a Coluna completa no O POVO deste domingo 

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles