Fortaleza – O deputado Audic Mota (PSB) será o presidente da Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A última atualização foi feita há 29 anos. Isso mesmo, 29 anos.

A composição completa do colegiado e o cronograma de trabalho, que serão anunciados pelo presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), na sessão plenária desta quinta-feira (28). A formação saiu de reunião da Mesa Diretora da Casa, na tarde desta quarta-feira (27).

A Comissão tem sete membros, com relatoria do deputado Danniel Oliveira (MDB), segundo vice-presidente da Mesa Diretora. O grupo criado hoje tem a missão de finalizar a reforma do Regimento Interno antes do réveillon.

O colegiado receberá contribuições dos parlamentares que quiserem participar, além de sugestões de órgãos e entidades como OAB e Tribunal de Justiça.

Nos Parlamentos, quem domina o Regimento tem mais poder.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles