Blog do Jocélio Leal

CIC em campo por ambiente melhor para negócios no Ceará

André Siqueira é o presidente do CIC (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, começa nesta segunda-feira (1) uma série de reuniões para apresentar o Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará. Ele obteve o apoio do Governo do Estado. Já neste 1º de abril ele se encontra, às 14 horas, junto com a diretoria do CIC e Câmaras Setoriais na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Lá, terão com o presidente Eduardo Neves.

Já às 18 horas, na Federação das Indústrias (Fiec), com sindicatos e representantes de classe. “O CIC reconhece os importantes avanços na modernização tecnológica nos ambientes de trabalho no Ceará e, com mais este projeto, podemos nos tornar referência nacional no ambiente para empreender entre os Estados”, afirmou André em nota.

Proposto pelo CIC, o Programa se propõe a aquecer o ambiente de negócios. Dentre outras medidas, trata da redução do tempo médio para execução dos processos, definição de regras claras e simplificadas para as empresas, a criação de indicadores de desempenho para os órgãos com inferência no setor produtivo e atualização da legislação com foco na simplificação.

No time de parceiros estratégicos, Fiec e Sebrae Ceará e apoio da Fecomércio, CDL, Associação Comercial, Faec, Sindilojas e Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza.

Recomendado para você