Fim de tarde no Cumbuco, praia de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (Fotos: Jocélio Leal)

Fortaleza – Nesta terça-feira (9), a Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio -CE); a Universidade de Fortaleza (Unifor); e o Visite Ceará/FC&VB apresentam o impacto do turismo de eventos no Estado. O Blog antecipa um dado: do universo pesquisado, 60,6% têm ensino superior. Com Doutorado, 5,6%. Com mestrado, 7,6%.  Com Ensino Médio, 7,5%. Até o ensino fundamental, 0,2%. O grau de instrução e a titulação não implicam renda, mas é um indício do perfil da demanda. Boa parte dos eventos são de categorias profissionais.
O relatório a ser apresentado é resultado de pesquisa realizada pelas três instituições, no período de abril a novembro de 2018, com uma amostra total de 3.308 entrevistados. Ao todo, serão abordados 12 itens como a Origem dos Turistas, a Escolaridade, Renda Familiar, Característica do Grupo, Organização da Viagem, Permanência no Ceará, Meios de Hospedagem, entre outros.

Litoral Oeste do Ceará

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles