Marcos Gouvêa de Souza fala em Fortaleza no dia 26 de abril (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O próximo café-debate do Lide Ceará, dia 26 (sexta), receberá Marcos Gouvêa de Souza, fundador, sócio sênior e diretor-geral do Grupo GS& – Gouvêa de Souza. A empresa é uma importante consultoria de varejo do País. Ele debaterá o “Mercado de consumo brasileiro e a realidade global”. O café-debate acontece às 8 horas no Hotel Gran Marquise e é exclusivo para filiados e convidados da entidade.

Quem é Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza fundou o Grupo GS& – Gouvêa de Souza em 1989, com foco em marketing, varejo e distribuição. Ele é membro e ex- Chairman do Conselho do Grupo Ebeltoft, uma aliança global de empresas de consultoria em varejo, que inclui 22 membros, representando 24 países. É também um dos fundadores e membro do conselho do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entidade que reúne os mais importantes varejistas nacionais e internacionais que atuam no Brasil e do IFB – Instituto Food Service Brasil, reunindo fornecedores, distribuidores e operadores do segmento de Food Service. É presidente do LIDE Comércio e faz parte do Conselho da BFFC, empresa que reúne as marcas Bobs, KFC e Pizza Hut e do Conselho da Portobello.

O Lide

O Lide é um grupo de líderes empresariais multisetorial fundado pelo atual governador de São Paulo João Dória Jr (PSDB). Contudo, o Lide se posiciona como independente e apartidário. O grupo fala em ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas. Realiza debates sobre temas diversos. O Lide tem unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras).

O Lide Ceará é presidido pela empresária Emília Buarque. Tem agenda mensal, de fevereiro a novembro. Dentre os convidados que já participaram de eventos em Fortaleza, o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em tempo: Guedes foi ovacionado no 18º Fórum Empresarial do Lide, ocorrido em Campos do Jordão (SP), no dia 5 de abril. No comando do Lide nacional, o filho do fundador, João Dória Neto. Ele é o diretor executivo do Grupo Doria.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles