Blog do Jocélio Leal

Palestra sobre pólio e síndrome pós-pólio

331 1

Acary é pesquisador da Unifesp (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O médico Acary Souza Bulle Oliveira faz palestra na manhã deste sábado (13) em Fortaleza sobre poliomielite e síndrome pós-poliomielite.

Às 9 da manhã, na Antônio Justa com Desembargador Moreira, no estande da construtora Engexata, em frente ao Náutico.

A síndrome pós-pólio (SPP) é uma desordem neurológica que afeta pessoas por volta dos 40 anos. As vítimas pelo menos 15 anos antes foram infectadas pelo vírus da pólio.

Acary é graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo(1981) tem especialização em Residência Médica em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo(1984), mestrado em Neurologia / Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo(1988), doutorado em Neurologia / Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo(1990) e pós-doutorado pela Columbia University(1992).

Hoje é médico da Universidade Federal de São Paulo, Pesquisador da Brioschi Serviços Médicos, Membro de corpo editorial da Arquivos Neuropsiquiatria e Membro de comitê assessor do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Ele tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. Atuando principalmente nos seguintes temas:Distrofia, Distrofia Muscular Congenita.

Serviço –  A entrada são dois quilos de alimentos não-perecíveis, a serem doados ao ICC. A opção de Estacionamento é o Pão de Açúcar ou ao lado do Náutico.

 

Recomendado para você