Aciaria e pátio de placas da CSP (Foto: Divulgação)

São Gonçalo do Amarante (CE) – A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu a certificação Maxion Wheels, emitida pela empresa norte-americana homônima. A CSP diz ser a maior fabricante de rodas de automóvel do mundo.

Um grupo de auditores da Maxion Wheels fez vistoria técnica na siderúrgica, qualificando o sistema de qualidade e produção das placas de aço.

Nesse processo, eles auditaram e aprovaram a CSP como fornecedora de placas de aço.

“Com esta certificação, ganhamos mais confiança e reconhecimento do mercado. É mais uma vitória da qualidade do trabalho da CSP, que se une a outras certificações, como a ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, assim como as qualificações de clientes como Siemens Gamesa, Caterpilar e Scania”, destacou em nota Cristiano Varzim, analista da gerência de Assistência Técnica ao Cliente.

A cadeia para a produção das rodas da empresa norte-americana começa, portanto, na CSP.

A siderúrgica vende placas para a Usiminas, que processa nas linhas de laminação e o transformam em bobinas a quente.

Depois desta etapa, a Maxion Wheels compra da Usiminas e produz as rodas para diversos tipos de automóveis e caminhões.

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles