Tales de Sá Cavalcante, diretor-superintendente da Organização Educacional Farias Brito. Imóveis – Tales de Sá Cavalcante. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Fortaleza – Os 21 membros da Academia Cearense de Matemática  tomam posse neta noite de segunda-feira (6), no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará. Tales de Sá Cavalcante é um dos novos membros. A Academia se declara a primeira do mundo, embora recente, de 13 de dezembro de 2017. Tales não tem apenas nome de matemático. Além de empresário – ele comanda a Organização Educacional Farias Brito – ele começou a trabalhar no Colégio Farias Brito em 1968. Tinha 18 anos. Era recém-aprovado no vestibular. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC).Além dele,o ex-reitor da UFC, Jesualdo Farias, e o professor Barros Neto (UFC),dentre outros, tomaram posse.

Tales também é Reitor do Centro Universitário Farias Brito. Esta é a sexta academia da qual ele faz parte. Ele já compõe a Academia Cearense de Engenharia, a Academia Cearense de Cultura, a Academia Cearense de Retórica, a Academia Fortalezense de Letras e a Academia Cearense de Letras.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles