Blog do Jocélio Leal

Náufrago francês é resgatado por navio perto do Pecém

Luc (de colete azul) entre os integrantes da tripulação do navio Pedro Álvares Cabral (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança Navegação e Logística, anunciou ter socorrido um náufrago na noite da quarta-feira (23) quando fazia a rota Pecém-Manaus. O náufrago era o francês Michael Luc, 60. Ele havia saído de Cabedelo, na Grande João Pessoa, no dia 17 de maio.  A tripulação contou ter recebido uma mensagem de socorro via rádio VHF. “Após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate do náufrago”, disse em em nota a Aliança Navegação e Logística.

Luc comandava o veleiro Roxane e já realizou várias travessias ao longo do Atlântico. Luc disse ao comandante do navio, Cmt. Guilhermo, que a embarcação foi a pique e ele estava à deriva no bote de salvamento há dois dias e meio, quando foi localizado pelo navio Pedro Álvares Cabral.

Segundo o comandante, o velejador encontra-se bem e sem ferimentos. Luc permaneceu a bordo do navio da Aliança com destino a Manaus. A empresa disse que a Marinha do Brasil, por meio da Salvamar, e a Polícia Federal foram imediatamente avisadas sobre o ocorrido.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 4.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Recomendado para você