Fortaleza – Ramon Térmens tem visão que transcende e muito a manufatura de eletrodomésticos. Ele é o controlador do espanhol Grupo Taurus. Não, esqueça a indústria de armas homônima. As armas do grupo são ventiladores, ferros de engomar, balanças e afins. Taurus é dono da brasileira Mallory, com fábrica em Maranguape, no Ceará. Ele conversou comigo e com a repórter Irna Cavalcante sobre impacto social, consumo, Brasil e os dilemas do capitalismo moderno.

“Os pobres não estão mais tendo oportunidade. O que equilibra e estabiliza uma sociedade é a esperança. E, neste momento, a esperança está se convertendo em desesperança e pode chegar a ser um desespero. E quando a gente se desespera, tudo radicaliza”.  No final, ele conversou sobre futebol. Ramon atua como elo entre torcedores e o Barcelona.

Para ele, as grandes organizações do futebol, como Fifa e Uefa, teriam que trabalhar muito mais o imenso poder de comunicação que têm seus jogadores de primeiro nível.

Leia a entrevista completa aqui

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles