Rio de Janeiro – O Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, selecionou as 22 startups, entre as 123 inscrições todas as regiões do país, para a próxima fase, o Pitch Day. As empresas selecionadas defenderam nesta quinta-feira (30) seus projetos. Foi na Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro. Uma delas é do Ceará, a Delfos Intelligent Maintenance.

Reposicionamento aconteceu no ano passado (Foto: Divulgação)

Ocyan é o novo nome da Odebrecht Óleo e Gás, especializada na prestação de serviços para o setor de petróleo e gás, no Brasil e no Exterior.

Com as apresentações, cada uma foi avaliada. Durante este dia, tiraram  dúvidas para decidir com as quais vão prosseguir para a imersão”. O Ocyan Waves Challenge lançou oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais.

Entre as selecionadas estão: Rio Analytics, Sirros, Serviços Subsea, para os de Drill Pipe; e Novidá, TreuWork, Domain Experts e MDS Tecnologia para os de Segurança; Smarti e Mainô, para os de Gestão de Pedidos; Confirm8, Lecorp e TrackerUp, para os de Inspeção de Equipamentos; Arqui e Checklist Fácil, para os de Documentos de Bordo; Delfos, Intelie e TauFlow, para os de BOP; Safeverse, SocialBase e Feedz, para os desafios de Comunicação; Intcom, Sapiensia e Conexão Empresas, para os de Recursos Humanos.

Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número selecionados com 13 startups, sendo sete do Rio de Janeiro, cinco de São Paulo e uma de Minas Gerais; Sul teve selecionadas, com três no Paraná, duas em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul e o Nordeste, duas selecionadas, com uma na Bahia e uma no Ceará.

As próximas fases do programa são: Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa).

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles