Blog do Jocélio Leal

Humor alemão: BMW provoca Mercedes-Benz com elegância, de novo

Fortaleza – A BMW fez um filme sobre a aposentadoria do chairman da Daimler-Mercedes-Ben, Dieter Zetsche. No filme, é exibida a cena do que seria o último dia de trabalho de “Zetsche” e o primeiro ao ficar “finalmente livre”. Na manhã deste sábado (1), havia 3,7 milhões de visualizações no YouTube, com 54 mil aprovações e 1,2 mil reprovações.

O redator do Blog registrou em 2015, durante o Salão de Frankfurt, uma fala  de conteúdo político de Zetsche, que é de origem turca. Ele defendeu o acolhimento dos refugiados pela Europa.

Também anunciou a doação de 1 milhão de euros aos refugiados e mais: para cada euro doado por um dos 280 mil funcionários em 150 países a empresa daria igual quantia, dobrando portanto o volume. Releia aqui

No filme, o ator é caracterizado como Zetsche. Ele cumprimenta funcionários, faz selfie, entrega o crachá na recepção, sai acenando para todos até que chega em casa com o motorista guiando um Classe S e se despede naquele seu “último dia”. Assista e veja o que acontece.

Ele sai guiando um BMW i8 Roadster. No Facebook, a Mercedes-Benz agradeceu, mas disse que ele já optou pelo EQC, primeiro elétrico da marca.

Parabéns em alemão 

Recorde abaixo como BMW deu os parabéns à compatriota por ocasião do centenário da marca

 

Recomendado para você