Pague Menos abre loja conceito na Praia de Iracema (Foto. Divulgação)

Fortaleza – Entrou em operação nesta quarta-feira (19) a Loja Iracema da rede de farmácias Pague Menos. A filial é apresentada como a primeira unidade Conceito da Pague Menos. O projeto é assinado pelo arquiteto Leonardo Fontenele, da Imagic. Ele é o arquiteto que assina o projeto do Acquário Ceará, obra do Governo do Estado  paralisada a alguns metros da nova farmácia.

A nova unidade possui pé direito alto e paredes envidraçadas. Tem um “Centro Avançado de Avaliação Corporal Clinic Farma”, com quatro serviços de autoconhecimento e cuidado, como a análise corpórea. O equipamento  revela dados de bioimpedância, como índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo (braços, tronco e pernas), e até o nível da hidratação corporal, por exemplo.  Clinic Farma é o projeto de atenção farmacêutica individualizada para acompanhamento clínico da rede.

A loja fica na esquina da Avenida Historiador Raimundo Girão com a Rua Ildefonso Albano. Como é pró+rio do mix das farmácias, a unidade tem vitaminas, suplementos, dermocosméticos e conveniência

“O salão de vendas também é amplo, proporcionando mais conforto e autonomia com terminais de self-checkout. Os clientes ainda podem aproveitar o espaço #SuperSelfiePagueMenos, na parte externa da loja, para fazer fotos a partir de uma câmera fotográfica de longo alcance, acionada pelo telefone celular do cliente, em uma área instagramavel, contemplando a estátua de Iracema e o mar como plano de fundo. A unidade conta com estacionamento para 16 carros e vagas para bicicletas, além de um espaço para pets”, diz Carlos Queirós, VP de expansão.

As Farmácias Pague Menos se declaram a primeira rede varejista presente nos 26 estados e no Distrito Federal, desde 2009.

Mantém um crescimento médio anual (CAGR) declarado de 15,6% nos últimos 10 anos. Tem hoje 1.180 lojas, 853 unidades do Clinic Farma e mais de 21 mil funcionários que atuam em 342 municípios brasileiros.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles