Cabeto, sobrinho do professor Roberto (Foto: Mauri Melo)

Fortaleza – Sobrinho do professor Roberto Martins Rodrigues, o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues (Cabeto), escreveu uma homenagem ao tio, falecido na noite de sábado (29) em Fortaleza. Cabeto publicou neste domingo (30) em uma rede social. Leia a seguir:

“Ontem morreu meu tio Roberto, meu homônimo. Aprendi , ao longo do tempo, algumas lições que me são caras, a solidariedade aos mais simples, a paixão aos amigos, o orgulho daqueles que amamos, a ironia à perfeição e o desafio aos preconceitos.

Conheci um tio mais velho que me ensinou a ser mais jovem, a renovar os conceitos diariamente e a curtir a solidão.

Teve a humildade de envelhecer, morreu com a simplicidade dos justos e solidários, curtiu os amigos e desafiou o tempo.

Foi sempre assim, de um tirocínio oportuno. Guardo lembranças do homem apaixonado, irreverente e de conceitos sólidos. Foi uma parte da minha admiração, que guardo da vida para encontra los, a ele e ao meu pai.

Vou, assim, cultivando os nossos mortos, simplesmente pelo exemplo.
Ontem, após seu falecimento, selecionei sua roupa, encontrei um homem como meu pai, simples como chegou a vida, eterno pela humanidade, pelos paradoxos que ele aceitou, pelas angústias e aflições.

Assim se foi, e me ensinou a viver intensamente! Ele o fez nas paixões que assumiu e nos desafios aos padrões estabelecidos.
Roberto, muito obrigado pelo aprendizado do dia a dia.

Em nossas conversas me vi, muitas vezes, mais velho, nos conceitos e na forma de entender as mudanças.
Espero agora que encontre os seus, irmãos de orgulho, pai admirado e mãe querida.
Até”

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles