A Livraria Cultura, do Shopping Varanda Mall, em parceria com os blogs Iredex, Toplay, Pixetera e Pauta Livre News, comemora o Dia da Toalha, com o I Geekcontro, nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 16h, no auditório Eva Herz. A exibição do filme Fanboys e o bate-papo entre os blogs e participantes sobre os 35 anos de Star Wars abrem o primeiro dia da programação. No segundo dia, o encontro será para debater, conversar e viver ainda mais o universo geek com os temas: os novos heróis, Scott Pilgrim, Kick-Ass e Katniss contra o mundo, o futuro dos games e Matrix versus Jogador número 1 versus Neuromancer.

O Dia da Toalha é celebrado como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. Eles queriam encontrar alguma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e no livro o autor fala sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se, então, pelo uso da toalha como tema da homenagem. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro. Alguns usam como capa, outros como turbante, enfim, cada um usa a toalha como deseja desde que esteja com a toalha.

Programação

Shopping Varanda Mall – Fortaleza
Endereço Av. Dom Luís, 1010 – Meireles
Local: auditório
Capacidade: 90 lugares
Informações: (85) 4008 0800

Cinema
Exibição do filme FANBOYS
Data e Hora:
Terça-feira, 22 de maio, às 16h

Bate-papo
Tema: Painel 35 anos de Star Wars
Data e Hora:
Terça-feira, 22 de maio, às 19h

Bate-papo
Tema: Novos Heróis – Scott Pilgrim, Kick-Ass e Katniss contra o mundo
Data e Hora: Terça-feira, 23 de maio, às 16h

Bate-papo
Tema: O Futuro dos Jogos: Criando, Programando e Jogando
Data e Hora: Quarta-feira, 23 de maio, às 19h

Bate-papo
Tema: Matrix vs. Jogador No 1 vs. Neuromancer
Data e Hora:
Quarta-feira, 23 de maio, às 20h

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles