A Escola Maria Íris de Paula Amaral venceu a gincana Esquadrão Verde Tang, competição que vai premiar com melhorias na estrutura a escola cearense que conseguiu recolher o maior número de embalagens de refresco em pó coletadas pelos alunos.

 

A equipe da escola, localizada no bairro Autran Nunes, inseriu o conceito da gincana em atividades extras dos alunos. A reciclagem virou tema para peças de teatro, paródias, eleição da Rainha Reciclar – que elegeu a aluna com a roupa mais bonita feita de material reciclado, por exemplo. Além dos estudantes, a escola mobilizou funcionários e pais de alunos.

 

A competição foi realizada durante os meses de maio e junho em escolas nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Os alunos foram estimulados a trazer de casa embalagens de qualquer marca de refresco em pó para serem depositadas no Reciclômetro, um recipiente exclusivo para armazenar o material recolhido pelos estudantes. A cada semana, as escolas enviaram as embalagens recolhidas para contagem e pontuação na gincana.

 

A escola receberá R$ 15 mil para a estrutura dos ambientes. Do montante da verba, 60% serão destinados a obras para melhorias do espaço e 40% serão utilizados para aquisição de mobília feita com material reciclado. As melhorias serão entregues após o início das aulas do segundo semestre, no dia 25 de agosto, em uma festa dentro da comunidade da escola vencedora, com shows, brincadeiras e atividades educativas.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles