Layout

Tatu-bola como mascote da Copa

A Associação Caatinga lança nesta quinta-feira, 12, às 19 horas, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi, o livro de fotografias “Caatinga um Novo Olhar”, editado pela Tempo d´Imagem.

A ideia é sensibilizar a sociedade para a preservação da Caatinga, bioma tipicamente brasileiro, desmistificando o imaginário de espaço seco e sem vida. A seleção de imagens é assinada por 17 fotógrafos como Araquém Alcântara, Celso Oliveira, Renato Stockler, Maurício Albano, Sheila Oliveira, Alexandre Gambarini, entre outros.

Em fevereiro de2012, aAssociação lançou a campanha “Tatu-bola mascote da Copa do Mundo”, com o objetivo de promover a Copa de 2014 com um legado ambiental. Na obra, a seção biodiversidade mostra as características do animal e a capacidade de o tatu se transformar em um formato de bola.

A campanha cearense tem como madrinha a apresentadora global Regina Casé.

Recomendado para você