A Nestlé tem 37% das menções do estudo Truth about Street, que investigou os hábitos de consumo de um total de 12 mil pessoas em 25 cidades e 18 países.

Após Nestlé está Danone (12%), Unilever (4%) e Bimbo (2,5%), além de Kellogg’s e Kraft, com 1,5% cada.

Foram realizadas 4,2 mil entrevistas feitas no País pela WMcCann. Um a cada cinco brasileiros das classes C e D não foram capazes de citar nenhuma marca de bebida e um quarto desse grupo não se lembrou de marcas de alimentos associados à saúde.
A fraca associação entre produtos e marcas, a tímida presença dos fabricantes nos pontos-de-venda, a confusão entre conceitos de marca e de categoria de produtos e a falta de informação estão entre as principais conclusões do estudo, que, ao mesmo tempo, revela a oportunidade para que os anunciantes passem a investir em estratégias capazes de reduzir a distância entre as suas marcas e o comércio nas periferias das cidades.

Com informações da Meio&Mensagem

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles