As inscrições para a Corrida das Dunas estão abertas até quarta-feira, 8 de agosto. A competição será realizada dia 12 de agosto no alto das dunas do bairro Manoel Dias Branco, próximo à Cidade Fortal. Planejada para fazer parte do calendário internacional de corridas de rua, a competição terá início às 7h com duas categorias: 5 e13 quilômetrosde percurso. Os cinco mil participantes esperados contarão com equipamentos de segurança, isolamento, postos de saúde e de hidratação ao longo de todo o percurso.

 

Segundo André Mota, organizador do evento, a Corrida das Dunas tem três referenciais bem distintos: esporte, saúde e qualidade de vida. “A corrida exige dos atletas concentração velocidade e resistência, mas o belíssimo cenário que compõe o percurso certamente será um estímulo”, disse. A largada será na Av. Padre Antônio Tomás e o trajeto passa pela Cidade Fortal e Praia do Futuro, até a ponte da Sabiaguaba, retornando ao ponto de partida.

 

“Este é apenas o primeiro evento. Queremos não apenas inserir a competição Dunas no calendário de atividades esportivas do Ceará, mas torná-lo uma das etapas do calendário nacional e mundial de corridas de rua”, afirma Mota. Além do evento principal, haverá atividades paralelas no local, com a distribuição de brindes e prêmios aos participantes e demais pessoas presentes no local.

 

 

Serviço:
Corrida das Dunas
Dia 12 de agosto de 2012, a partir das 7h (concentração às 6h)
Largada: Cidade Fortal
Inscrições: Lojas iByte (Fortaleza) e pelo site www.corridadasdunas.com.br
Premiação: Troféu para os 3 primeiros colocados; medalha para todos os atletas

Ficha Técnica
Agência: Bolero Comunicação.
Criação: André Mota, Alex Moreira, David Kassako, Kendy Shirasu.
Arte Final: Paolo Otaviano.
Produtor Gráfico: Einstein Albuquerque, Heitor Sampaio.
Atendimento: Priscila Paiva, Larissa Cruz.
Mídia: Herbert Costa.
Assessoria de Comunicação: Germano Ribeiro.
Planejamento: Caio Quinderé.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles