O Senac renovou sua identidade visual e adotou novo logotipo. Foram realizadas pesquisas com alunos e empregados da instituição em diferentes estados. O conceito de inovação permeou o desenvolvimento da nova identidade visual. “A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.
A nova identidade visual foi desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands. As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os preceitos do programa de sustentabilidade Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.
Campanha Publicitária – a apresentação da novidade será realizada em mídias digitais e TV aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional, que apoia o desenvolvimento econômico e social do país.
Senac no Ceará – O Senac Ceará possui atualmente nove unidades de atendimento fixas, sendo cinco em Fortaleza e quatro no interior do Estado – Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral-, além de contar com Unidades de Educação a Distância e Unidades Móveis.