Layout

McDiaFeliz no twitter

No dia 24 de agosto, o Instituto Ronald McDonald convida a todos a “tuitar” a tag #McDiaFeliz, na terceira edição do tuitaço (apitaço no Twitter) pela cura do câncer infantojuvenil.

No dia seguinte, 25 de agosto, ocorre o McDia Feliz, quando os restaurantes McDonald’s se transformam em postos de arrecadação de recursos para a cura do câncer infantojuvenil, por meio da venda do sanduíche Big Mac (menos alguns impostos).

A instituição aposta na mobilização por meio do microblog para divulgar a iniciativa e conta com embaixadores de todo o país para reforçar o apoio virtual.

No ano passado, os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics do Brasil e do mundo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras “McDiaFeliz”, “BigMac” e a tag “#McDiaFeliz” foram repercutidas por internautas de todo o planeta.

Em junho, o público escolheu qual blusa – criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch para o McDia Feliz – seria utilizada por funcionários da rede de restaurantes McDonald’s no dia da campanha.

 

Recomendado para você