No mês mundial de combate ao câncer de mama, a Azul Linhas Aéreas e a Trip
Linhas Aéreas marcam o apoio à causa.
Para simbolizar a união, um ATR 72-500 da Trip ganha a cor símbolo do movimento
e se junta com as duas outras aeronaves rosas da Azul – um ATR 72-600 e um
Embraer 195. Por meio de uma parceria com as fabricantes e a Federação Brasileira
de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), associação que
busca reduzir os índices de mortalidade por esse tipo de câncer no Brasil, a Azul e a
Trip pretendem contribuir para conscientizar sobre a importância do autocuidado.
“Estamos muito felizes em poder contribuir para esta campanha tão importante. É
um orgulho para a Trip ser parceiro dessa causa junto com a Azul, potencializando a mensagem nos nossos mercados” diz José Mario Capriolli, presidente executivo da
Trip Linhas Aéreas.
Ações – Entre 15 e 19 de outubro, um Road Show com as três aeronaves passará por
10 cidades brasileiras levantando a bandeira da prevenção. Durante a ação,
representantes da Femama farão palestras para a comunidade aeroportuária. Além
disso, neste período, discursos informativos serão feitos em todos os voos das
companhias e um grupo de comissárias e comandantes da Azul e da Trip irão usar
uniformes rosa em voos variados. Haverá ainda promoções a bordo e nas mídias
sociais e ações para agentes de viagens e no setor de cargas.
“Casos de câncer de mama tornaram-se comuns para as mulheres brasileiras. Neste
terceiro ano de promoção da causa, queremos alertar a população não apenas da necessidade de realizar esses exames, mas conscientizá-las a incorporarem à sua
rotina esse cuidado.” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul
Linhas Aéreas.
Crédito: Gianfranco Beting/Divulgação