Estreia hoje, filme do Extra que traz os bastidores das Copas do Mundo de 1986, 1994, 1998 e 2002 pela perspectiva de quem esteve lá.

 

O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, reuniu  Ronaldo em um bate papo com os ex-jogadores Careca, Bebeto e Denílson, além do ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, para relembrarem momentos marcantes de cada um nos Mundiais. Em um outro vídeo, o destaque é Leandro Damião, que fala das suas expectativas para a Copa de 2014.

O primeiro filme será lançado pelo perfil da rede no Facebook hoje, quarta-feira, 24 de outubro. O astro da produção é o atacante Bebeto, que fala sobre a emoção do gol contra a Holanda, na Copa de 1994, que deu origem à comemoração mais famosa de todos os tempos, em homenagem ao seu filho. Ronaldo relembra as angústias e emoções de seu primeiro Mundial ao lado de Bebeto, além do aprendizado que recebeu, jogando ao lado de seus grandes ídolos.

O segundo filme será divulgado assim que o vídeo de estreia conquistar 10 mil “curtir” na página da companhia na rede social. Para conferir o bate-papo de estreia,  acesse www.familiaextra.com.br/torcida. A criação é da 9ine, com produção da Hungry Man. A direção de cena é de Gualter Pupo.

Família Seleção Brasileira – No dia 30 de julho, o Extra iniciou a campanha Família Seleção Brasileira”, que tem como reforço o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo, como protagonista da campanha.

 

Em agosto, a rede apresentou seu perfil do Facebook, lançou o filme Campo dos Sonhos, que mostrou Ronaldo passeando em um campo imaginário de futebol, relembrando histórias da sua vida com a camisa verde e amarela.

 

“O brasileiro é apaixonado por futebol e é um orgulho para o Extra patrocinar a Seleção. O fato da marca ser 100% brasileira e ter essa brasilidade no sangue torna essa parceria ainda mais especial. Além disso, já faz parte do DNA da rede incentivar o esporte. Hoje, patrocinamos os times de futebol Audax São Paulo e Audax Rio de Janeiro, além de termos ações envolvendo outras modalidades, como Passeio Ciclístico. A nova campanha vem ao encontro disso, reforçando o valor que a marca dá ao esporte brasileiro”, diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Com investimento de R$ 10 milhões, a campanha foi desenvolvida pela agência 9ine, além de ter contribuição da PA Publicidade. Neste valor estão contempladas as ações de ativação da campanha no ano de 2012, que incluem novos vídeos, ações exclusivas nas redes sociais e ações de relacionamento com os funcionários e com os clientes. Além da criação da campanha, a 9ine é responsável por toda a ativação do patrocínio do Extra junto à Seleção Brasileira de futebol até a Copa de 2014.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles