O novo sistema operacional Windows 8 será tema da palestra amanhã, 27 de outubro, às 15 horas, na Cecomil MegaStore (Av. Dom Luís, 920, Aldeota). O encontro será comandado pelo especialista Leandro Gomes de Brito, funcionário da Microsoft.

A nova versão do sistema operacional do software para computadores e tablets prioriza uso de aplicativos e navegação com ajuda de caneta especial digital, que se junta a teclado e mouse, num sistema que representa a maior renovação na linha desde o Windows 95.

Com o objetivo de concorrer com rivais como Apple e Samsung, que utiliza sistema Android, do Google, o programa incorpora ainda conexão permanente com a internet, com os dados que possam ser armazenados automaticamente na nuvem para posterior acesso a partir de qualquer lugar do mundo.

O assunto foi discutido em Tendências, no O POVO de hoje.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles