Para marcar os 60 anos da Bauducco, a empresa desenvolveu um portfólio natalino com novidades entre receitas com toque gourmet e embalagens para presentes – sem esquecer os clássicos Panettone e Chocottone. No total serão dez lançamentos em um total de 33 itens sazonais comercializados com a marca.

 

De acordo com a gerente de marketing de produtos sazonais da Bauducco, Renata Vieira, a campanha deste ano traz uma proposta nova, endereçando algumas tendências de mercado tanto em sabores como em embalagens: “Neste Natal, nos pautamos pela inovação, sem abrir mão da tradição, que é uma das principais características da Bauducco. Resgatamos a história da marca, reforçamos sua imagem artesanal e construímos uma nova identidade visual para nossos produtos, indo além das já clássicas caixas amarelas. Mantivemos nossa linha tradicional de produtos, modernizando as embalagens e reposicionando alguns itens, e estamos apostando fortemente em um novo segmento, o de presentes, que traz um layout inédito para a categoria de panettones industrializados”.

 

Porta-panettone – A primeira novidade é uma edição limitada do Panettone Bauducco 750g, que tem o mesmo preço do item regular (R$ 17,09) e vem acompanhado por um brinde: um porta-panettone em acrílico vermelho com ilustração de bolas estilizadas em dourado, que também pode ser usado como objeto de decoração na ceia de Natal.

Edição especial – A marca juntou clássicos – Panettone 500g e Chocottone® 500g – em uma mesma embalagem e lança sua Edição Comemorativa. Com nova identidade visual, a caixa substitui o tradicional amarelo pelos tons cru, marrom e dourado, por meio de ilustrações e fotos, resgata a artesania, os valores e a história da marca. Outra novidade é a janela em acetato, uma inovação na categoria através da qual é possível ver os dois produtos dispostos em seu interior e diferenciados pelas cores marrom e dourado.

 

Coleção presente – A marca também criou a Coleção Presente. A novidade é composta por duas receitas mais gourmet de panettone e chocottone – em caixas nos tons bordô e marrom com tampa, cinta e pattern (padronagem), que remete à tradição da Bauducco. O Panettone Especial 500g apresenta a massa do panettone Bauducco com recheio de uvas passas e cobertura de crosta de amêndoas, enquanto o Chocottone® Especial 500g traz a mistura de gotas de chocolate e uvas passas em sua receita.

Embalagens – Neste ano, o Panettone Light Bauducco 500g passa a ter os mesmos atributos presentes no Panettone e no Chocottone, reforçando os códigos visuais com elementos que representam o Natal, alinhando a mensagem de comunicação também nas embalagens. O Panettone Bauducco 1kg, por sua vez, segue com sua tradicional embalagem amarela, mas ganha um toque de presente ao adicionar ao layout uma fita vermelha com laço e uma etiqueta ” DE/PARA”, que  também pode ser comprado para presentear.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles