A Antarctica lança seu novo filme intitulado “Quem Puxa”. O comercial tem como set de filmagem os bares e lajes de comunidades cariocas localizadas nos bairros da Penha (Chatuba); Maria da Graça e Gamboa, na Zona Norte – onde o samba no Rio de Janeiro começou –; e em Botafogo (Santa Marta).

 

Os personagens principais se misturam entre atores e pessoas das próprias comunidades que, em um tom quase documental, celebram o dia a dia com alegria e reforçam o projeto “Boa do Samba”, criado em 2010 pela Antarctica.

A ideia da iniciativa é incentivar a valorização da cultura do Samba na capital. As imagens correm em paralelo, enquanto a locução indaga: “Quem puxa o samba?” e, aos poucos, revela os personagens ao som do estilo musical que dá o tom do projeto “Boa do Samba”. “Antarctica temem seu DNAo samba de raiz e a marca se orgulha em estar próxima aos seus fãs. Por isso, nada mais representativo do que levar a comunidade para o comercial da Boa”, diz Mateus Schroeder, gerente de marketing de Antarctica. “Essa, foi só uma das maneiras que encontramos de homenagear as comunidades e seu povo”, ressalta.

 

Entre as presenças no comercial, estão os músicos que registram o som da trilha sonora do filme. Entre eles, Renato Santos (cantor da Rocinha), Pablo Amaral (integrante do grupo Galocantô), Alison Martins, a dançarina Suzana Nascimento (ex-passista da Imperatriz), além de Gelson e Marco Antônio – este último, integrante da velha guarda da Portelinha.

 

A criação é da AlmapBBDO:

[youtube]http://youtu.be/SQ2lEVnNBYo [/youtube]

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles