O Boticário lança portal de conteúdo que foca na interação, além de ações no metrô de São Paulo e em shoppings das principais capitais do país.

Todas as ações digitais para o período estarão reunidas na plataforma boticario.com.br/natal e disponíveis também na fanpage da marca no Facebook: www.facebook.com/oboticario.

Nestes ambientes, os consumidores poderão conhecer as ações e campanhas, obter conteúdos exclusivos e interagir com outras pessoas.

 

A Grande Loja dos Sentimentos – A marca produziu um vídeo em que conta histórias emocionantes vividas na Grande Loja de Sentimentos. Neste local, que funcionou por um dia em um shopping de São Paulo, consumidores reais surpreenderam amigos e parentes com gestos de carinho e, em troca, receberam kits de presente de O Boticário. O vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_Gg7lJlYABg produzido pela W3Haus, pode ser acessado pelo hotsitefanpage, além do You Tube.

 

Para escolher – Para ajudar os consumidores a escolher presentes para amigos e parentes, O Boticário criou o aplicativo “Meu Presente de Natal”, também disponível no hotsite. De acordo com o perfil do presenteado, definido por meio de um quiz, a ferramenta sugere um dos estojos de Natal da marca. Quem preferir, também poderá preencher o quiz em uma “Mesa de Presentes” – estrutura interativa instalada em shoppings de oito capitais brasileiras (Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza). Na capital cearense, a ação foi realizada no North Shopping.

 

Compartilhamentos que geram presentes – A ação “Compartilhe o Natal” começa com a participação dos consumidores no Facebook e termina com uma distribuição real de presentes na noite de 24 de dezembro. Em um aplicativo na rede social, os usuários serão estimulados a compartilhar postagens, marcando os amigos que gostariam de encontrar na noite de Natal. Essas postagens ajudarão a acender luzes com formato de ânforas em uma grande árvore virtual. Quanto mais ânforas acenderem, mais surpresas o Boticário distribuirá para pessoas de todo o Brasil na véspera do Natal. A entrega dessas surpresas será registrada em um vídeo, que irá ao ar já no dia 25.

 

Lojas –  Nas lojas, o espírito do Natal estará estampado na decoração, nos uniformes das consultoras e também em sacolas e embalagens criadas para a ocasião. Além de uma contagem regressiva para 25 de dezembro, a cada semana, são expostas imagens e mensagens diferentes, alusivas ao Natal.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles