Confira entrevista completa do sócio-diretor da Íntegra Comunicação, Paulo Fraga, concedida à Layout para a 3ª edição da O POVO Cenário.

Com periodicidade trimestral, a publicação está disponível nas principais bancas e livrarias da cidade e tem distribuição direcionada para Distrito Federal, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco.     

 

 

Layout – Qual o cliente mais complicado/delicado: o da conta pública ou da conta privada?

Paulo Fraga – Qualquer empresa/cliente tem desafios em seus mercados específicos. Há singularidades a serem observadas. E todas impõem um trabalho profissional.

E, pra mim, este é o ponto, seja uma conta pública ou da iniciativa privada, este critério não muda. Improviso só é bom no jazz.

Layout – Você atende ou já atendeu conta pública? Caso não, interessa? Como avalia os processos de licitação?

Paulo – Apesar de às vezes não parecer, o Brasil está melhorando. Nossas instâncias democráticas estão funcionando. E, cada vez mais, a gestão pública está se profissionalizando. Há inúmeros exemplos de agências que fazem um bom trabalho para contas públicas. Infelizmente, hoje, acho que os processos licitatórios são frágeis, eivados de cartas marcadas. Mas acredito que isso vai mudar.
Layout – As agências cearenses ainda são meras fazedoras de anúncios ou este cenário mudou?

Paulo – Há agências e agências. Mas o Ceará sempre teve boas agências. E focadas em fazer um bom trabalho que vá além do anúncio em si. Acho que construir marcas e reputações é uma lição que veio pra ficar.

 

Layout – A Íntegra já fez campanha eleitoral? Há a sensação de que já viu antes o que foi mostrado? Você concorda?

Paulo – Somos convidados com frequência. Mas fazer, fizemos poucas. Não é o nosso foco.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles