Amanhã, 29 de novembro, o MundoGEO realizará o seminário Geomarketing na Prática, que poderá ser acompanhado somente à distância, de qualquer lugar do Brasil, abordará as principais tendências relacionadas aos sistemas para tomada de decisão, fontes de dados geográficos e socioeconômicos, além de avaliação do custo/benefício de investimentos na área de inteligência geográfica para empresas de vários tipos e portes.

Entre os palestrantes, estão representantes de empresas como Google, O Boticário, Geofusion, Imagem, Cognatis, SD&W, Oficina de Valor, GisBI e Urban Systems, além de especialistas da FGV, do Labgis Extensão e da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE).

A participação, com acesso ao vivo via internet, terá áudio e telas/apresentações dos seminários, das 9h às 17h, sendo possível fazer perguntas aos palestrantes via chat. A inscrição deve ser realizada até hoje, um dia antes do evento.

Os requisitos mínimos do computador para assistir ao seminário online são:

  • Hardware: PC com processador de 1GHz e com 512 MB de memória RAM; ou MAC PowerPC G4/G5 ou Intel processor com 512 MB de memória RAM.
  • Sistema Operacional: Windows 7, Vista, XP ou 2003 Server; ou Mac OS X 10.5 ou mais recente.
  • Navegador: Internet Explorer 7.0 ou mais recente; Mozilla Firefox 3.0 ou mais recente; Google Chrome 5.0 ou mais recente; Safari 3.0 ou mais recente; sempre com JavaScript e Java habilitados.
  • Conexão de Internet: 512 kbps.
  • Som: Fones de ouvido ou caixa de som para ouvir os palestrantes.

Para mais informações: http://mundogeo.com/webinar/geomarketingnapratica/

Programação

9h às 9h40: O estado-da-arte do Geomarketing e as principais tendências
Eduardo de Rezende Francisco – FGV

 9h40 às 10h40: Como obter dados geográficos e socioeconômicos de qualidade?
José Augusto Sapienza Ramos – Labgis Extensão
José Eustáquio Diniz Alves – ENCE/IBGE

 10h40 às 11h: Intervalo

 11h às 12h: Sistemas para tomada de decisão: o que eles prometem fazer?
João Pedro Ribeiro do Val – Geofusion
Paulo Simão – Imagem
Eduardo Kenzo Kurahayashi Porto – Google

 12h às 14h: Intervalo

14h às 14h40: Descubra quais são as melhores soluções de geomarketing para empresas
Reinaldo Gregori – Cognatis
Sueli Daffre – SD&W
Pedro Paulo Cunha – Oficina de Valor

14h40 às 15h40: Casos de sucesso em planejamento, expansão, marketing e inteligência de mercado
Ronildo Ferreira da Silva – O Boticário
Paulo Takito – Urban Systems
William Rosalen* – Lopes

15h40 às 16h: Intervalo

16h às 17h: Debate sobre os impactos da geociência nas empresas e instituições
Eduardo de Rezende Francisco – FGV
Marcelo Gallacci Pereira – GisBI
Paulo Kirschner Jr – Fundação Vanzolini
Sylvio Augusto de Sá e SIlva Ribeiro – GisBI
Mediador: Rubens Costa de Almeida – IG

 * a confirmar

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles