A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou o 1º Prêmio Direções Abicalçados. A ideia é reconhecer as melhores práticas de marketing, comercial, industrial e de design da indústria calçadista.

A premiação, que também terá destaques nas categorias de Projeto de Sustentabilidade – inclusive de setores da indústria de componentes e couros -, Jornalista, Personalidade do Setor e Sindicato, será entregue durante a cerimônia de comemoração dos 30 anos da Abicalçados, no dia 18 de abril de 2013, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo/RS.

As inscrições para o Prêmio deverão ser efetuadas mediante cadastro eletrônico no site www.premiodirecoes.com.br até o prazo limite de 31 de janeiro de 2013. Cada empresa poderá se inscrever em até duas categorias diferentes.

Conforme regulamento, serão premiadas duas indústrias por categoria (uma de micro/pequeno e outra e médio/grande porte), totalizando oito vencedores. Já os Destaques Direções irão reconhecer o jornalista, sindicato patronal, projeto de sustentabilidade e personalidade do setor ao longo de 2011 e 2012.

“Era necessária a criação de um prêmio setorial amplo para uma indústria como a calçadista. Com o propósito claro de ir além de uma premiação, o Prêmio Direções servirá para disseminar as melhores práticas do setor. A Abicalçados, sendo a idealizadora e promotora deste Prêmio, mostra a preocupação da entidade em desenvolver a indústria nacional, para esta nova fase do calçado em nosso País”, avalia o diretor da Focal Pesquisas, Gustavo Campos.

Premiação –  Os vencedores serão premiados com: troféu 1º Prêmio Direções Abicalçados; Permissão para uso do selo da respectiva edição; divulgação dos vencedores nos canais de comunicação do Prêmio e da Abicalçados (Hotsite Prêmio, assessoria de imprensa e website Abicalçados, Facebook, Twitter, Youtube); promoção dos vencedores em publicação especial do 1º Prêmio Direções Abicalçados; promoção dos vencedores em universidades, escolas, congressos, seminários ou outro evento pertinente, organizado pela Abicalçados; dois convites para o Jantar de Premiação e comemoração dos 30 anos da Abicalçados; duas inscrições para o Curso Direções Abicalçados/ESPM; e participação em um anúncio institucional do Prêmio (com todos os vencedores) em edição da Vogue Brazilian Footwear.

Mais informações e regulamento no site do Prêmio www.premiodirecoes.com.br ou pelo telefone (51) 3065 1204, com Rosa Lemes.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles