A Salad Creations, rede de alimentação especializada em saladas, realiza parceria entre a loja da rede de Fortaleza e a associação AMIGOS (Associação Movimento de Integração de Grandes Obras Sociais).

As notas fiscais dos produtos consumidos na loja são doadas para a associação que repassa uma porcentagem do valor do cupom para entidades que ajudam pessoas carentes na cidade. A unidade Fortaleza está localizada no Pátio Dom Luiz.

“Sabemos do comprometimento da AMIGOS em ajudar quem mais precisa. Assim como nós da Salad, a associação está sempre buscando promover uma vida tranquila, com bem-estar e saúde”, explica Paulo André Lima, um dos sócios da loja de Fortaleza.

A parceria teve início no começo de 2012. O consumidor que quiser ajudar deposita o cupom fiscal de sua refeição em uma das urnas localizadas na loja e periodicamente a AMIGOS recolhe as notas fiscais.

Além de fazer o repasse das notas fiscais coletadas na loja da Salad, a AMIGOS também realiza outros projetos sociais como a doação de medicamentos para a Iprede (Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano) e construção da Casa São Pio, uma das unidades da Toca de Assis, fraternidade católica que abriga pessoas carentes e abandonadas pelas famílias.

Além da loja de Fortaleza, outras unidades da rede no estado de São Paulo também realizam ações parecidas: as lojas da capital nos shoppings Ibirapuera, Higienópolis, Eldorado, Villa Lobos, Iguatemi Alphaville, Tamboré, Center 3 e Square Granja (Cotia) e Metrópole (São Bernardo do Campo). Todas fazem a doação de suas notas fiscais para o Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles, que oferece educação infantil e complementar para crianças e adolescentes do Distrito do Rio Pequeno.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles