Segundo dados da consultoria Interbrand, a Skol é a marca mais valiosa do segmento e a quinta marca mais valiosa do Brasil.

 

A cerveja da Ambev foi avaliada em R$ 8.497 milhões, subindo 17% em relação ao ano passado. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. A presença, a personalidade, comunicação, diferenciação e a presença digital da marca são os atributos destacados pela pesquisa.

 

Internacional – Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa da América Latina. Skol ocupa a quinta colocação no ranking ao lado de marcas globais. Na categoria de cervejas, a marca também ocupa a quinta colocação, sendo a única que apresenta crescimento, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking. O produto também apareceu em quarto lugar na categoria “Brand Contribuition”, que mostram as marcas onde a conexão emocional com o consumidor é mais forte que o benefício funcional do produto, ficando acima de marcas como Louis Vuitton, Guinness, Hermès e Coca-Cola.

 

“Essas pesquisas refletem a proximidade que Skol possui com o seu público e são resultados de um conjunto de fatores como pioneirismo em inovação, novidades em entretenimento, comunicação ousada e irreverente e projetos especiais para manter a marca mais próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade com seu público e manter a fidelidade e o reconhecimento de seus consumidores”, afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles