Layout

Gunn Report: AlmapBBDO é a mais premiada do mundo

A AlmapBBDO é destaque entre as agência brasileiras no Gunn Report 2012, anunciado hoje. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa conquistou o 2º lugar entre as agências digitais do mundo e o 4º no ranking geral das agências, permanecendo como a brasileira mais premiada do mundo, posição que ocupa desde que o primeiro estudo foi publicado, em 1999.

 

O Gunn Report é feito anualmente com base na performance das agências nos principais festivais de publicidade locais, regionais e internacionais. A AlmapBBDO foi a primeira colocada em 2004, 2005 e 2010.

 

Entre as digitais, a agência, que em 2011 ocupou a 17ª posição no ano passado, chegou ao segundo lugar com a R/GA de Nova York, atrás apenas da japonesa Hakuhodo.

 

No ranking geral, a 4ª posição deixou a agência um ponto abaixo comparado ao ano anterior. As primeiras colocadas são: a Wieden+Kennedy (Portland e Nova York), a Del Campo Nazca S&S e a BBH (Londres), respectivamente.

 

A Volkswagen, um dos clientes da agência, é o anunciante mais premiado do mundo em 2012 e a BBDO é a rede que mais prêmios conquistou nos festivais de publicidade.

 

Mais informações em http://www.gunnreport.com/

 

Abaixo, os principais rankings divulgados pelo Gunn Report.

 

Agências mais premiadas:

Wieden+Kennedy (Portland e Nova York)

Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi

BBH (Londres)

AlmapBBDO (São Paulo)

Adam&EveDDB (Londres)

Dentsu (Tóquio e Fukuoka)

 

Agências mais premiadas no digital:

 

Hakuhodo (Tokyo)

AlmapBBDO (Sao Paulo)

R/GA (New York)

DDB / Tribal DDB (Amstelveen)

Party Inc (Tokyo)

 

Comerciais mais premiados

Canal+ • The Bear (BETC, Paris)

BGH Silent Air • Dads In Briefs campaign (Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires)

Doritos Dips • Dip Desperado (AMV BBDO, London)

Chipotle • Back To The Start (Creative Artists Agency, Los Angeles)

John Lewis • The Long Wait (Adam&EveDDB, London)

 

Anúncios mais premiados

 

Samsonite Suitcases • Heaven And Hell (JWT Shanghai)

Pictionary • Quick Draw Wins campaign (Ogilvy Malaysia, Kuala Lumpur)

Coca-Cola • #Cokehands (Ogilvy & Mather, Shanghai)

Ministry of Defence Colombia • Rivers of Light (Lowe-SSP3, Bogota)

The Sunday Times Rich List • Rich List 2012 (CHI & Partners, London)

Volkswagen Park Assist • Nightmare Spots campaign (DDB, Sydney)

 

Ações digitais mais premiadas

 

Intel • The Museum of Me (Projector, Tokyo)

Google Chrome • OkGo – All Is Not Lost (Hakuhodo, Tokyo)

Philips • Obsessed With Sound (Tribal DDB, Amsterdam)

US State Department • Slavery Footprint (Muh-Tay-Zik/Hof-fer (San Francisco)

American Express • Small Business Gets An Official Day (CP+B, Boulder/Digitas, NY)

Chipotle • Back To The Start (Creative Artists Agency, Los Angeles)

CNN • The CNN Ecosphere (Heimat, Berlin)

Skittles • Touch The Rainbow (BBDO, Toronto)

 

All Gunns Blazing (grandes ideias mais premiadas)

 

Amex “Small Business Gets An Official Day” (Crispin, Porter + Boguksy)

National Australia Bank • Break Up (Clemenger BBDO Proximity, Melbourne)

Engagement Citoyen • The Return of Dictator Ben Ali (Memac Ogilvy Label, Tunis)

Mercedes-Benz F-Cell • The Invisible Drive (Jung von Matt, Hamburg)

Troy Public Library • Book Burning Party (Leo Burnett, Detroit)

 

Países mais premiados:

Estados Unidos

Reino Unido

Austrália

Japão

Argentina

Brasil

 

Anunciantes mais premiados:

Volkswagen

Google

Nike

Coca-Cola

Mercedes-Benz

 

Produtoras mais premiadas:

MJZ

Soixan7e Quin5e (Paris)

Rattling Stick (London, Los Angeles)

Nexus (London)

Primo (Buenos Aires)

Propaganda (Tunis)

 

Diretor de cena mais premiado

Matthijs van Heijningen (do comercial The Bear)

The Glue Society (Australia, UK)

Nico&Martin (Argentina)

Johnny Kelly (UK)

Tom Kuntz (USA)

 

Rede mais premiada:

BBDO

DDB

Ogilvy

Y&R

 

Recomendado para você