A primeira edição do Jacaré Jeri Carnaval  será de 9 a 12 de fevereiro, na praia de Jericoacoara, vai celebrar a arte popular, o cortejo cultural de rua e dará ênfase às tradições do Ceará.

 

O projeto prioriza respeito à comunidade e ao ambiente, inclusive com práticas ecológicas e anti poluição sonora. O encontro também pretende movimentar a economia e levar oficinas artesanais, priorizando os jovens locais.

A programação é gratuita e será das 17h às 22 horas. A praça Edvá Esmerino da Silva servirá de palco para a concentração com atrações como maracatu do distrito Aracatiaçu de Sobral e coco do Trairi, banda Jacaré Jeri com marchinhas, bonecos e máscaras gigantes, teatro de rua com a Trupe Caba de Chegar, além de bailinho infantil e projeto musical Divino Maravilhoso com misturas de músicas foliãs brasileiras de várias épocas.

 

O Jacaré Jeri tem apoio do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria de Cultura (Secult) com produção da Invento Produções Culturais em parceria com a Galgo Entretenimento com promoção pela Associação das Pousadas de Jericoacora (APJERI).

Jacaré Jeri remete à etimologia da vila: Jericoacoara significa “Jacaré quarando ao sol”, em tupi. As peças de divulgação usam a imagem criada por Lorena Lima para a marca e arte final de Andrei Bessa em cartazes, banners e formatos criados para inserir em velas de windsurf. Mais informações: https://www.facebook.com/JacareJeri

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles