Layout

Lançamento dos contos-postais do “Em algum lugar entre o mar e o sertão”

O projeto “Em algum lugar entre o mar e o sertão” percorreu as cidades de Canindé, o assentamento São Paulo, e Icapuí, a vila de pescadores Retiro Grande, cidades do sertão e litoral cearense, desenvolvendo vivências e oficinas de criação literária para mulheres.

 

A iniciativa é das artistas Maria Isabel Viana e Sol Moufer, contemplada pelo Programa de Cultura Banco do Nordeste em parceria com o BNDES- edição 2012.

 

As vivências visaram a criação de contos inspirados em fatos reais dos locais e transcrição de lendas dessas localidades. Foi criada uma coletânea de contos que será doada às escolas públicas das respectivas cidades.

 

As atividades foram encerradas e a partir de agora serão realizados os lançamentos dos contos-postais e doação às Secretarias de Cultura e Educação das cidades do roteiro, que vão distribuir o material nas escolas e bibliotecas municipais.

 

O lançamento em Icapuí, na comunidade de Retiro Grande- será nesta terça-feira, 19. Em Canindé – no assentamento São Paulo – será dia 25 de fevereiro.

 

Mais detalhes em umlugarentreomareosertao.blogspot.com

DSC_0060