Os poemas do poeta gaúcho e segmentos da sua vida estão na performance poética teatral  Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples”, que tem apresentações nos dias 13, 14 e 15 de março 2013, às 19h, no Espaço Cultural Correios Fortaleza.

 

Patrocinado pelos Correios com seleção no edital Humanidades 2012 e pelo do Ministério da Cultura (MINC), as sessões locais são gratuitas no auditório do Espaço Cultural Correios Fortaleza para 70 pessoas por apresentação, cujas senhas de acesso serão distribuídas a partir de 18h de cada dia. No dia 14 de março, tem interpretação em libras para o público com limitações de audição.

 

Quatro atores cantam e interpretam a vida e obra de Mario Quintana, considerado pela crítica e pelo público um dos mais importantes poetas do país, além de áudios com o próprio Príncipe dos Poetas Brasileiros e um acordeom no musicar e pontuar de seus poemas.

“Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples” tem direção de Rubens Lima Júnior e traz no elenco Selma Lopes; o ator e também produtor Sergio Miguel Braga; Isis Koschdoski e Vivian Duarte.

 

O cartaz da temporada cearense teve criação da designer Tita Magalhães Bevilaqua. Além das referências de patrocínio cultural dos Correios e do MINC, as marcas da produção nacional de Sérgio Miguel L Braga Produções e a local pela Girândola Comunicação e Arte.

Mário Quintana

 

 

Patrocínio:  A performance “Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples”  tem patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura, tendo sido um dos projetos na área de Humanidades aprovados via seleção pública para compor a programação 2012/2013 do Espaço Cultural Correios Fortaleza. Em termos nacionais, os Correios destinaram, por meio de edital público, cerca de R$ 18 milhões ao patrocínio de projetos para a temporada 2012/2013 das suas unidades culturais localizadas no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Juiz de Fora, Brasília e Fortaleza.

Só na capital cearense  estão sendo destinados mais de R$ 1 milhão para patrocínio cultural e ainda nesse semestre, os Correios prevê abertura editais nas áreas de Humanidades (cursos, oficinas, palestras de formação, abordagens literárias, contação de histórias e afins) como de Cultura já para as temporadas de 2013/ 2014.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles