A Unimed Ceará vai inaugurar no próximo sábado, 16 de março, uma academia ao ar livre e aberta ao público, na avenida Beira Mar. O espaço vai contar com 16 aparelhos multifunções em uma área de aproximadamente 132m2,  na Praça dos Estressados.

A cooperativa  assinou  o direito do uso do espaço e atua junto com a Associação dos Estressados.  A iniciativa é independente do projeto de requalificação da Beira Mar, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza.  “A academia contemplará cerca de 1200 pessoas que passam diariamente pela Beira Mar e grande parte delas não tem condições de pagar academia”, frisa a presidente da Associação dos Estressados, Cláudia Gondim.

De acordo com Cláudia, a Associação vai administrar o espaço e das seis às nove horas da manhã, será disponibilizado um educador físico para orientar os praticantes da atividade. Ela explica que, antes da academia, a entidade já oferecia aulas de ginástica, alongamento, meditação, aferição de pressão arterial e cantinho da leitura.

Projeto arquitetônico – Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Denise Braga, o equipamento terá acesso à praça e ao calçadão. Haverá, também, lixeiras, bancos e placas com instruções sobre o uso de equipamento. “Os equipamentos ficarão dispostos ao longo de uma passarela que fará a comunicação entre Praça dos Estressados e o calçadão. Ao longo deste percurso, foi mantida a vegetação local para amenizar a insolação e tornar o espaço agradável ao uso a qualquer horário do dia. Tubos metálicos e áreas de jardim com correntes preservam a padronização existente delimitam o espaço da academia”, ressalta a arquiteta.

Ela explica que a implantação do equipamento contempla também obras de aterro para regularização do terreno, criação de um platô possibilitando  acessibilidade pela área da praça e pelo calçadão da avenida Beira Mar, além da preservação de árvores, do desvio de águas pluvias existentes e da permanência do livre acesso à praia, a partir da reforma dos passeios nas áreas de interferência de passagem das barracas.

 

Serviço
Inauguração da Academia da Unimed Ceará

Data: 16 de março, sábado
Horário: 7h da manhã
Local: Praça dos Estressados (Avenida Beira Mar)

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles