Começou a ser veiculada a nova campanha de Anador. A estratégia de comunicação inclui anúncios para TV e rádio com criação da Borghi/Lowe e também o lançamento do “Movimento Não Desista”, plataforma de interação no Facebook, criada pela Cappuccino Digital, em que as pessoas compartilham as principais causas de suas “dores de cabeça” para que outros usuários deem soluções para acabar com esses problemas.

 

“Anador é uma marca popular, acessível e de grande penetração no Brasil, por isso decidimos por um modelo de comunicação direto e descontraído. Para engajar mais pessoas, lançamos, além das peças offline, o ‘Movimento Não Desista’, que é nossa aposta para gerar mobilização nas redes sociais. A ação é uma plataforma colaborativa de ajuda entre as pessoas, na qual as “dores de cabeça” (não-físicas) de alguns podem ser resolvidas por soluções criativas de outros, sempre de maneira leve e bem humorada”, afirma Rodrigo Kurata, gerente da marca Anador da Boehringer Ingelheim do Brasil.

 

Campanhas de rádio e TV – O novo filme de TV retrata situações do cotidiano que causam dores de cabeça.  No filme “Escolha”, o protagonista que está com dor de cabeça no trabalho enfrenta um dilema: tomar Anador ou desistir e seguir um caminho diferente, como largar o trabalho e voltar para casa mais cedo. O protagonista decide enfrentar sua dor de cabeça escolhendo Anador. A locução destaca: “Com Anador você não desiste. A dor de cabeça para. Você vai em frente”.

 

“Para destacar a ação analgésica de Anador, optamos por mostrar de um jeito divertido algumas dores de cabeça do dia a dia que podem ser evitadas. Nesse caso, criamos situações inusitadas para mostrar que não desistir e recorrer ao medicamento é o melhor caminho para seguir em frente”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe. A campanha offline conta com ativações que contemplam filmes de 30” e 15”, merchandising em TV, spots e ações de blitz em rádios.

 

Redes sociais – O “Movimento Não Desista” é uma evolução da campanha “Carona de Amigo, lançada em 2012, e tem uma proposta similar de incentivar os usuários do Facebook a se conectarem e resolverem problemas comuns.

 

“Vamos eleger as histórias de dores de cabeça combinadas às soluções mais bem-sucedidas para os problemas do dia a dia. A segunda parte da ação ainda reserva muitas surpresas e vai levar ao mundo real o movimento iniciado no ambiente virtual. Com isso, extrapolamos o espaço digital, trazendo o exemplo prático de como podemos seguir em frente”, explica Vitor Elman, sócio e diretor de criação da Cappuccino Digital, agência responsável pela concepção do Movimento Não Desista e da estratégia online.

 

Quem quiser compartilhar sua dor de cabeça ou dar alguma solução deve acessar o novo aplicativo da fanpage de Anador (https://www.facebook.com/AnadorBrasil) ou diretamente pelo endereço www.movimentonaodesista.com.br, escolhendo entre 12 categorias de dores de cabeça: trânsito, dinheiro, estudos, falta de tempo, família, vizinhos, trabalho, relacionamento, viagens, futebol, casamento e burocracia.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles