A operação Praia Feliz é Praia Limpa será realizada pela primeira vez em Fortaleza pela rede Pão de Açúcar, amanhã, 16, das 9h às 15h, na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro.
Serão distribuídas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) na praia para incentivar os banhistas a recolherem alguns resíduos que passam despercebidos nas areias da praia, como palitos de sorvete, bitucas de cigarro, embalagens, canudos, lacres de latas de cervejas e refrigerantes, tampinhas, papéis de bala e chiclete.
Além disso, duas tendas serão instaladas com mini-oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientarão como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias. Quem levar ao menos uma sacolinha com resíduos, receberá como brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar.
“O cearense é preocupado com a preservação do meio ambiente e, por isso, avaliamos que Fortaleza seria uma cidade perfeita para levar o projeto Praia Feliz é Praia Limpa, que já está consolidado no Rio de Janeiro. Dessa forma, ampliamos a ação e engajamos a comunidade em uma importante causa: a limpeza da Praia do Futuro, um de nossos mais belos cartões-postais”, afirma Adelson dos Santos, Gerente Regional do Grupo Pão de Açúcar.
Operação Praia Feliz é Praia Limpa conta com patrocínio da barraca Crocobeach e apoio da Ecofor, que cederá estações de coleta, fará o transporte dos resíduos coletados e a pesagem dos mesmos.

 

Serviço:

Projeto “Operação Praia Feliz é Praia Limpa”

Local – Barraca Crocobeach – Av. Zezé Diogo, 3125, Praia do Futuro

Data – 16/3

Horário – 9h às 15h

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles