Layout

Finna é escolhida a melhor marca de farinha de trigo

A revista ProTeste publicou na edição deste mês o resultado do teste feito com 15 marcas de farinha de trigo tipo 1, que apresenta o maior grau de pureza, e ausência de fermento. Foram analisados rotulagem, higiene, contaminadores, classificação vegetal, teor de ferro e ácido fólico, além de um painel de uso e sensorial que contou com auxílio de uma culinarista.

 

A Farinha Finna, da M Dias Branco, obteve em todas as análises conceito “muito bom” e finalizou o teste com nota 97, oito pontos à frente da segunda colocada.

 

A entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, solicitou à especialista em produtos de panificação que fizesse quatro receitas diferentes.

 

Para complementar o teste, a ProTeste reuniu um grupo de voluntários para prová-las e tentar identificar alguma diferença. Os convidados não perceberam nada. Mas a profissional observou que Finna é uma das melhores para ser manuseada, uma das mais finas, maleável e que deixa a massa muito leve.

 

Ainda segundo o teste, a farinha de trigo Finna  possui quantidades suficientes de ferro e ácido fólico conforme exige a política do governo que obriga os fabricantes a adicionarem determinada quantidade desses dois nutrientes em farinhas de trigo.

Recomendado para você