anuncio_impresso_ revista_22-03-13

 

Em comemoração aos 60 anos de atividades no País, a Volkswagen do Brasil lança amanhã, 23 de março, a campanha “Volkswagen 60 Anos”, criada pela agência AlmapBBDO.

 

Com duas fases, a campanha começa com o filme “Inova Neymar”, em versões de 30 e 60 segundos, que conta com a participação de Pelé, Rivellino, Cafu e Neymar Jr.

 

A campanha compara as inovações da Volkswagen e as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca, primeiro carro pequeno, econômico e popular foi lançado, até as últimas novidades tecnológicas dos modelos atuais da marca. O filme abre com uma cena antiga, na qual o motorista e sua família viajam por uma estrada dentro de um Fusca.

Em seguida, surge  Pelé jogando pela seleção brasileira. A locução lembra que, quando a Volkswagen inovou lançando um carro pequeno, econômico e diferente dos outros, Pelé inovou sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção. Entra em cena então o Passat da década de 70, o primeiro carro refrigerado a água da marca, e, em seguida, aparece Rivellino dando um “elástico”.

Na sequência, o comercial entra nos anos 2000 mostrando o Gol Total Flex e Cafu levantando o troféu em 2002, com a mensagem “100% Jardim Irene” na camiseta, o jeito mais popular de comemorar a vitória. O filme chega aos dias de hoje intercalando cenas de modelos atuais da Volkswagen, com seus equipamentos tecnológicos. Aparece então Neymar Jr., chegando ao gramado com ar preocupado e corta para a tribuna de honra onde está Pelé, como espectador, e que finaliza com uma mensagem bem humorada ao craque. O filme fecha com o logo comemorativo “Volkswagen. 60 anos de inovação no Brasil” e com a assinatura “Volkswagen é O Carro. Volkswagen é Das Auto”.

Além do filme “Inova Neymar”, também serão veiculados anúncios em página dupla e na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen no YouTube.

 

Cafu, Rai, Thomas Schmall (presidente da Volkswagen do Brasil), Pelé, Rivellino e Axel Schroeder (diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil)

Cafu, Rai, Thomas Schmall (presidente da Volkswagen do Brasil), Pelé, Rivellino e Axel Schroeder (diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil)

Volkswagen apresenta seus embaixadores – Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, anunciou a nova estratégia de comunicação da empresa, na qual contará com um elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas, que passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012. No evento, estavam presentes Pelé, Rivellino, Raí e Cafu. Neymar Jr. e Lucas participaram por vídeo.

Além das cores do Brasil, o sexteto também “vestirá” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira.

“É um grande orgulho contar com embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira. Para que uma empresa mantenha seu sucesso é preciso sempre inovar, ter um time vencedor e trabalhar em equipe. Para isso, a Volkswagen do Brasil tem produtos atraentes e um time engajado, de 22,5 mil funcionários”, diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A estratégia foi desenvolvida em conjunto com a AlmapBBDO, agência de propaganda parceira da Volkswagen do Brasil.

[youtube]http://youtu.be/yCmVx3bH9XA[/youtube]

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles