Bohemia lança nova campanha com o mote “Desde 1853, um absurdo de cerveja”, o comercial, filmado na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis,  brinca com o choque de gerações.

 

O filme apresenta a diretoria da marca, composta por velhinhos mágicos, que trabalham nela há mais de um século. Eles estão reunidos na festa de abertura da Cervejaria Bohemia para a visitação do público, e conversam com o novo diretor de marketing da marca, um jovem rapaz cheio de novas ideias. Uma velhinha comenta: Eu trabalho aqui há 150 anos e eu nunca vi essa cervejaria tão linda quanto ela está. Na sequência, um velhinho vira-se para o jovem diretor e afirma: Foi uma grande ideia, rapaz. Abrir a cervejaria para o público visitar. Todos concordam. Corta para o jovem que diz que o próximo passo é colocar umas mulheres gostosas no comercial da marca, justificando que a propaganda das outras cervejas é mais jovem que a de Bohemia. Nisso, o velhinho retruca, em tom de provocação: Ótimo. Quem gosta de propaganda assiste a deles. Quem gosta de cerveja bebe a nossa. Todos sorriem e um dos velhinhos vira-se para o rapaz e finaliza sacaneando: chupa!

[youtube]http://youtu.be/Sg0ZK15D1JU[/youtube]

Atualmente, o portfólio é composto pela Bohemia Pilsen (a tradicional), a Bohemia Escura (com malte torrado), a Bohemia Weiss (de trigo), a Bohemia Confraria (tipo abadia, inspirada em receitas de monges) e a Bohemia Imperial (tipo extra, inspirada na cerveja servida em ocasiões nobres do Império brasileiro).

 

“O grande objetivo de Bohemia é aproximar os consumidores brasileiros do mundo das cervejas premium. Para isso, em 2013 exploraremos a nossa linha completa de variedades, bem como o nosso maior ativo: a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, que é uma viagem fantástica pelo mundo das cervejas”, afirma Sérgio Esteves, gerente de marketing das marcas premium da Ambev.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles