Layout

Mercadinhos São Luiz inauguram memorial

Logo_40 anos

 

Em comemoração aos 40 anos de fundação, os Mercadinhos São Luiz inauguram na próxima terça-feira, 2 de abril, às 9 horas, o Espaço João Melo, na loja da av. Oliveira Paiva, 170.

Com uma área de 83m², o local abriga fotos, prêmios, documentos e vídeos que revelam a trajetória de sucesso de uma empresa genuinamente cearense.

Espaço João Melo dispõe de uma linha do tempo multimídia interativa, além de dois vídeos que contam, resumidamente, a história e personalidade do fundador do São Luiz, João Melo, a partir de depoimentos de familiares como a irmã, Madalena Melo, empresários como Edilmo Cunha, amigos como Nazareno Albuquerque e de ex e atuais funcionários que conviveram por anos com o fundador dos Mercadinhos São Luiz. Um dos vídeos contém, ainda, a narração do texto “O Mundo”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, realizada pelo cantor Fagner.

O memorial foi projetado pelas arquitetas Fernanda Rocha e Tânia Vasconcelos, que buscaram, de uma forma moderna, com recursos visuais e audiovisuais, contar uma história que teve início na década de 1970.

Recomendado para você